Como eliminar erva daninha na grama

Por serem menos agressivos, os produtos naturais são uma ótima opção aos pesticidas químicos para o tratamento de pragas comuns e ervas daninhas em gramados.

Para combater a erva daninha de forma natural, é necessário, primeiramente, manter uma rotina de manutenção preventiva e usar herbicidas e repelentes naturais feitos à base de produtos facilmente encontrados em casa.

Produtos naturais para combater as pragas na grama

Para afastar as pragas, podem ser utilizados artifícios como barreiras e produtos como glúten de milho e vinagre. Água e outros ingredientes também são muito utilizados nas receitas.

Cuidados e Manutenção de Áreas Verdes

Confira o passo a passo com formas naturais de combater as pragas:

  • Barreira

Antes de precisar recorrer aos produtos, é possível criar uma barreira entre o solo e o jardim para manter as pragas afastadas.

Coloque o papel ou cortina sob o solo e cubra com forragem, pedra ou terra e plante sua grama. Desta forma, as ervas daninhas serão incapazes de firmar suas raízes ou até mesmo de atravessar a barreira.

  • Repelente natural

Para prevenir o nascimento de ervas daninhas, espalhe glúten de milho no seu gramado. O farelo de glúten de milho age impedindo a germinação de sementes de ervas daninhas, sem danificar as outras plantas. Seu uso é recomendado no início da primavera.

  • Água Fervente

A água também pode ser utilizada como receita para manter o seu gramado livre de pragas. Para isso, basta despejar água fervente sobre as ervas daninhas que você encontrar. Esta receita é útil principalmente se aplicada nas ervas que crescem em calçadas ou entre lajotas do piso do quintal, já que a água pode escorrer facilmente sem atingir a grama.

  • Água + Vinagre

A combinação de água e vinagre também se mostra eficaz para o controle da erva daninha. Borrife uma combinação de água e vinagre sobre as áreas afetadas, lembrando de não fazer isso muito perto de plantas ou flores, pois a combinação é capaz de matar tanto as plantas boas, quanto as ervas daninhas.

  •  Água + Vodca + Detergente

Misture 35ml de vodca em duas xícaras de água e acrescente uma gota de detergente. Pulverize a mistura sobre as ervas daninhas e espere elas secarem.

Orçamento de Manutenção de Áreas Verdes

Faça um comentário