A grama esmeralda está presente nos mais diversos estilos de jardins e pode ser o que faltava para embelezar o seu projeto paisagístico.

Foto: Cascalheira Garden - Grama Esmeralda em Tapete - Jardinagem e Paisagismo

Características da grama esmeralda

De um verde intenso e peculiar, este tipo de grama se destaca pela maciez, folhas estreitas, pequenase pontiagudas.

Além de possuir atributos como maciez e folhas pequenas, a grama esmeralda também é destaque por ser resistente ao pisoteio e pela capacidade de formar um extenso tapete devido à facilidade de entrelaçamento dos estolões, denominação dada aos caules rasteiros que crescem e dão origem a novas plantas.

Onde é mais comum usar a grama esmeralda

Embora seja altamente versátil e se adeque a jardins residenciais, áreas industriais e playgrounds, a grama esmeralda é requisitada principalmente para a formação de gramados, já que possui vantagens como alta resistência, facilidade de plantio e de manutenção, além de ser uma excelente grama para a contenção de taludes e controle da erosão do solo.

Grama em Tapete - Cascalheira Garden - Jardinagem e Paisagismo

Cuidados com a grama esmeralda apos plantio

Após o plantio, a grama esmeralda deve ser cuidada com a devida atenção. Durante o período de formação do gramado, é importante que a grama seja irrigada todos os dias.

Passado o período de enraizamento, o intervalo entre as irrigações pode ser mais espaçado e variar conforme o clima, com intervalos de cerca de dois dias. No verão, o ideal é que a grama esmeralda seja irrigada com frequência, lembrando que o gramado nunca deve ser encharcado. Já no inverno, devido às chuvas e baixas temperaturas, os intervalos entre as irrigações podem ser maiores.

A adubação, por sua vez, deve ser realizada 30 dias após o plantio, não esquecendo de que o gramado deve ser adubado a cada 60 dias com a formulação necessária de nitrogênio, fósforo, e potássio (NPK). Para tal, é importante seguir as devidas orientações de um profissional da área ou seguir as instruções que constam na embalagem do produto. Importante lembrar: a irrigação é indispensável antes e depois da adubação.

 

Cuidados com a grama esmeralda apos plantio

Aprenda o passo a passo como fazer o plantio

  1. Nivele o terreno retirando todo o entulho;
  2. Faça um análise do solo para definir a correção e adubação necessária;
  3. Aplique os tapetes de grama esmeralda;
  4. Irrigue diariamente o gramado até o enraizamento completo.

Atenção especial à época do plantio

Recomenda-se iniciar o plantio da grama perto do período com maior índice de chuva.

Regue bem o gramado, mas se atente ao clima

Regue bem o gramado, mas se atente ao clima

O gramado deve ser regado diariamente até o completo enraizamento. É importante que a rega aconteça sempre ao final do dia, para garantir que as folhas não sejam queimadas pelo sol e para que o gramado se mantenha úmido por mais tempo. Passado esse período, a quantidade da rega deve estar de acordo com o clima e a incidência de sol em cada local.

Preço da Grama Esmeralda em Lauro de Freitas/Bahia

Solicite agora um orçamento

Faça um comentário