Projeto paisagistico

Os projetos são a prova viva que é possível integrar a beleza da natureza aos mais modernos centros urbanos.

Em meio aos grandes centros urbanos e o desenvolvimento tecnológico desenfreado, as pessoas necessitam cada dia mais de uma reconciliação com a natureza. Uma das formas encontradas para essa aproximação e que faz grande sucesso são os projetos paisagísticos.

Beleza, sofisticação e elegância são os carro-chefe deste tipo de projeto, mas sabemos que não é apenas isso, a união do homem com elementos da natureza traz benefícios para o corpo e a mente.

Faça agora um orçamento

 

Projeto paisagístico: por que investir em um? - Cascalheira Garden - Jardinagem e Paisagismo Camaçari

Os jardins não precisam ser apenas espaços secundários

Geralmente, os projetos paisagísticos são deixados em segundo plano, quando se trata da construção ou reforma de um ambiente. Nosso país é tropical, cheio de belezas naturais e com uma flora rica e exuberante. Os jardins não precisam ser apenas espaços secundários, mas sim locais de lazer e descanso para toda a família. Um projeto paisagístico bem elaborado e executado é a prova viva que as áreas externas das casas são tão importantes quanto as internas e assim devem ser entendidas e cuidadas.

Escolha a grama mais adequada

Um jardim bonito, na maioria das vezes, exige um gramado bem cuidado e de boa qualidade. Uma escolha perfeita para jardins residenciais, condomínios, campos esportivos, playgrounds e até empresas. Este tipo, quando bem cuidado, forma gramados densos e macios. Por ter uma coloração verde intensa, folhas estreitas e pequenas é de uma beleza sem igual.

Os projetos paisagísticos não são os mesmos sem a presença da beleza e vivacidade da grama esmeralda. Por ser maciaresistente ao pisoteio e de fácil manutenção, este tipo de grama é ideal para jardins, áreas externas de casas, assim como ambientes de lazer.

A grama esmeralda é a espécie mais utilizada na formação de gramados devido a sua resistência, plantio rápido e de fácil manutenção. Além de todas estas vantagens, a grama esmeralda é excelente para contenção de taludes e controle da erosão do solo. A Cascalheira Garden vende a grama em formato de tapetes retangulares, medindo aproximadamente 0,625×0,40cm. Assim, cada quatro tapetes correspondem a 1m². Espessura de 3 a 4 cm, em média.

Projeto paisagístico: por que investir em um? - Cascalheira Garden - Jardinagem e Paisagismo Camaçari

A grama esmeralda em tapete se adapta bem a climas quentes

No nosso estado costumamos dizer que é verão o ano inteiro, não é mesmo? Deste modo, a grama esmeralda é uma das mais indicadas, pois deve ser cultivada em locais bem ensolarados, ela pede sol pleno. Por ter um espaço menor entre as raízes, o solo é protegido e não fica exposto.

É necessário estar atento ao que cada planta exige

O principal ponto a ser levado em consideração é a comunicação entre cliente e profissional. Este segundo, deve ter sensibilidade e cuidado ao produzir e executar o projeto. É claro que beleza é fundamental e que, inicialmente, vocês clientes optarão pelas plantas mais bonitas que estiverem disponíveis, porém é necessário estar atento ao que cada planta exige em questão de manutenção e tempo de vida. Algumas não conseguem sobreviver por muito tempo ao calor, outras ao frio e esses pormenores devem ser discutidos e levados em consideração, afinal, cada planta tem uma necessidade diferente.

Como Manter seu jardim Saudável

Como qualquer organismo vivo, as plantas também precisam se alimentar para crescer de forma saudável e deixando seu jardim limpo e mais bonito. É comum utilizar adubos e fertilizantes. Confira alguns produtos na nossa loja.

As plantas precisam de nutrientes, no entanto, o solo nem sempre contém os minerais necessários para seu desenvolvimento. Quando adubamos uma planta, o solo é enriquecido e um estoque de nutrientes é disponibilizado para que ela consiga suprir suas necessidades.

É recomendável que a adubação seja feita com intervalo de reposição de três a quatro meses para folhagens e de dois a três meses para plantas com flores, antes e depois do florescimento.

Paisagismo, meio ambiente e a saúde do homem

Atualmente, nessa correria do dia-a-dia ter contato com o meio ambiente e auxiliar na sua preservação acaba ficando em segundo plano para alguns. Uma das formas mais práticas que temos para nos aproximar da natureza é com o paisagismo.

Projeto paisagístico: por que investir em um? - Cascalheira Garden - Jardinagem e Paisagismo Camaçari

Um estudo realizado em 2014 na Universidade Exeter Medical School, no Reino Unido, comprovou que morar em áreas mais verdes melhora a saúde mental. O pesquisador Ian Alcock reuniu mais de mil participantes e os dividiu em dois grupos: o primeiro foi viver em áreas urbanas mais verdes, já o segundo se mudou para áreas urbanas menos verdes. Aqueles que foram para locais com a forte presença da natureza tiveram uma melhora imediata na sua saúde mental.

O resultado final dos projetos paisagísticos:  um belo jardim

Enfim, o resultado final, após o processo de criação de um belo jardim, é sempre gratificante quando executado com cuidado e dedicação. A criação de um espaço dinâmico e hospitaleiro, consegue integrar natureza e pessoas de uma forma equilibrada e convidativa. Então, está esperando o quê para ter o seu jardim perfeito?

Assista o vídeo com os jardins mais belos do mundo!

Faça um orçamento para seu projeto paisagístico agora.

Faça aqui um orçamento

 

Summary
Projeto paisagístico: por que investir em um? - Cascalheira Garden - Jardinagem e Paisagismo Camaçari
Article Name
Projeto paisagístico: por que investir em um?
Description
Projeto paisagístico são a prova viva que é possível integrar a beleza da natureza aos mais modernos centros urbanos e belos projetos paisagísticos.
Author
Publisher Name
Cascalheira Garden - Jardinagem e Paisagismo
Publisher Logo
Projeto paisagístico: por que investir em um? - Cascalheira Garden - Jardinagem e Paisagismo Camaçari

Faça um comentário